Mais três pessoas morreram este domingo, elevando para quatro o número de óbitos por legionela. Uma informação confirmada pela Direção Geral de Saúde.
Corpo do artigo
As vítimas tinham todas um historial clínico com patologias graves. Duas das mortes ocorreram no Hospital de Vila Franca de Xira e a terceira no Hospital de Santa Maria.
O Director Geral de Saúde, Francisco George fez um novo balanço. «Há 180 casos confirmados, dos quais 24 internados em cuidados intensivos, e quatro óbitos e há uma quinta situação que ainda está em investigação em termos de diagnóstico mas que irá seguramente juntar-se a estes quatro casos».
Francisco George garante que todos os doentes estão relacionados com Vila Franca de Xira. Continua por identificar a origem da bactéria.
Dos casos detetados, 59 estão internados no Hospital de Vila Franca de Xira e os restantes estão espalhados por todos os hospitais da Grande Lisboa, como o Centro Hospitalar de Lisboa Norte, o hospital de Amadora-Sintra, o hospital das Descobertas e o Hospital Beatriz Ângelo, em Loures.