A Direção-Geral da Saúde revelou hoje que o número de infetados com legionela subiu para 316, com mais novos cinco casos de infeção desde quinta-feira, mantendo-se sete vítimas mortais confirmadas.
Corpo do artigo
«Em termos acumulados, verificaram-se, até agora, 316 casos, dos quais 308 foram internados na Região de Lisboa e Vale do Tejo, três na Região Norte, quatro na Região Centro, um na Região do Algarve», refere a Direção-Geral da Saúde (DGS) em comunicado.
Dos doentes internados na zona de Lisboa e Vale do Tejo, 44 já tiveram alta clínica, tal como um dos doentes que estava internado num hospital da zona Norte.
O balanço de sete vítimas mortais mantém-se, todos com idades entre os 52 e 81 anos, seis deles homens.
Segundo a DGS, a taxa de letalidade estimada do surto de legionela, na zona de Vila Franca de Xira, é até ao momento de 2,2%.
Para hoje está marcada a apresentação dos resultados dos estudos epidemiológicos efetuados pela taskforce constituída para acompanhar o surto de legionela em Vila Franca de Xira. No encontro, marcado para as 17:00, estarão presentes os ministros da Saúde, Paulo Macedo, e do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia, Jorge Moreira da Silva.