Levantada interdição de ida a banhos na praia da Zambujeira do Mar em Odemira
Os resultados das análises demonstram que não se observa crescimento das bactérias do género E.coli.
Corpo do artigo
As autoridades ordenaram esta sexta-feira o levantamento da interdição de banhos na praia da Zambujeira do Mar, no concelho de Odemira (Beja), depois de nova análise indicar parâmetros normais da água, revelou a Capitania do Porto de Sines.
A bandeira vermelha foi hasteada naquela praia do litoral alentejano, na quarta-feira à tarde, depois de conhecidos os resultados de análises à água efetuadas pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA), em que foi detetada a presença da bactéria coliforme Escherichia coli (E.coli).
"No mesmo dia, foi feita nova amostra, cujos resultados demonstram que não se observa crescimento das bactérias do género E.coli", explicou à agência Lusa o comandante da Capitania do Porto de Sines, Rui Filipe.
Segundo o responsável, com base na informação transmitida pela APA e como passaram "36 horas desde a incubação, não haverá alterações a estes resultados".
Por isso, acrescentou, "procedeu-se ao levantamento do desaconselhamento dos banhos nesta zona balnear".
Esta manhã, às 10h00, a bandeira verde foi hasteada pelos nadadores-salvadores e "os banhos voltaram a ser aconselhados" naquela praia do concelho de Odemira, indicou.