Líder do PAN apela ao voto. "Vamos ter um ciclo muito importante" com a entrada de fundos europeus
Inês Sousa Real votou na Escola de Telheiras, em Lisboa, mas utilizou uma máscara de tecido porque "as máscaras descartáveis têm um impacto ambiental".
Corpo do artigo
A cabeça de lista do PAN já votou, na Escola de Telheiras, em Lisboa, e salientou que "é importante que as pessoas se mobilizem para que possam votar de acordo com as suas causas", e para combater o "fantasma da abstenção".
"Vamos ter um ciclo muito importante", salienta a líder do PAN, referindo-se à entrada de fundos europeus que podem reformar vários setores sociais e da economia. Por isso, o apelo é para que os portugueses neste domingo saiam de casa.
Questionada sobre a opção de não utilizar máscara cirúrgica ou N95, a líder do partido Pessoas-Animais-Natureza afirma que usa máscara de pano por uma questão ambiental, já que, a par com uma crise pandémica, está em curso uma crise ambiental e "as máscaras descartáveis têm um impacto ambiental".
No que lhe resta do dia, Inês Sousa Real estará com a família, pelo que será um dia "tranquilo", refere. Nas suas palavras de conclusão, a representante do PAN exorta os portugueses para que "participem neste ato importantíssimo em democracia".
"O país precisa", argumenta. E há todas as condições de segurança para as pessoas votarem, remata.