António José Seguro receia que as medidas de austeridade que vão cair sobre os docentes, possam vir a ter reflexos na qualidade do ensino.
Corpo do artigo
O secretário geral do PS, António José Seguro, manifestou, esta sexta-feira num congresso sobre Educação na Maia, a sua preocupação com as consequências que as medidas de austeridade vão ter na qualidade do ensino.
«O papel dos professores é decisivo em todo o processo educativo e preocupo-me muito com o efeito das medidas de austeridade decorrentes dos orçamentos. Professores desmotivados e indignados terão dificuldades maiores em educar as novas gerações», manifestou o líder socialista.
«E se alguns argumentam que dinheiro não resolve problemas, a verdade é que sem recursos adequados estrangula-se a capacidade e qualidade quer da escola pública, quer da privada», defendeu.
Quanto ao adiamento da reunião da comissão politica do PS, onde será decidido o sentido de voto dos socialistas em relação à proposta de Orçamento do Estado para 2012, António José Seguro não fez qualquer comentário.