Ligados Às Máquinas, a primeira orquestra de samples do mundo composta por músicos em cadeiras de rodas
Grupo formado na Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra lança esta sexta-feira o álbum "Amor Dimensional". Estar "ligado à máquina", afinal, pode ser um princípio e não um fim
Corpo do artigo
Guiadas pelo maestro e musicoterapeuta Paulo Jacob, dez pessoas com paralisia cerebral pegam em amostras sonoras fornecidas por músicos como Salvador Sobral ou Rita Redshoes e fazem música experimental. Alguns dos músicos não estão apenas ligados às máquinas de som, estão também ligados a bombas de oxigénio.
"Amor Dimensional" é o título do álbum com selo Omnichord Records que lançam nesta sexta-feira. Formados há dez anos na Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra, os Ligados Às Máquinas também atuam ao vivo, apesar da enorme logística que os concertos envolvem. Uma máquina tanto pode ser limitadora, como libertadora.
