Limitadores de som: Maioria dos bares adotou o sistema mas as queixas subsistem
Para não incomodar os moradores, os bares lisboetas estão obrigados a trabalhar à porta fechada e a instalar limitadores de som, cujo volume é registado em tempo real pela Câmara e pela polícia.
Corpo do artigo
A maior parte dos bares do Bairro Alto, em Lisboa, já instalou os aparelhos para limitar o volume de som. As novas regras obrigam também os estabelecimentos a trabalhar com a porta fechada. O objetivo é evitar o excesso de ruído a partir das 23h.
O prazo terminou e, na generalidade dos casos, a ordem está a ser cumprida. Mas os moradores continuam a queixar-se e as opiniões dividem-se entre os donos e os frequentadores dos bares.
TSF\audio\2017\04\noticias\19\rita_pereira_bairro_alto
A câmara de Lisboa ainda não respondeu ao pedido da TSF para prestar declarações. As regras para a diminuição do ruído aplicam-se a toda a cidade, menos à zona ribeirinha, onde não há habitações.