Lisboa, Setúbal, Beja e Faro serão os distritos mais afetados pela depressão Marta

Mário Vasa (arquivo)
Domingo haverá uma "ligeira melhoria da situação" durante a manhã, mas a chuva forte e persistente voltará à tarde
Os distritos de Lisboa, Setúbal, Beja e Faro serão os mais afetados pela passagem da depressão Marta por Portugal.
À TSF, a meteorologista Patrícia Marques explica que já se começou a sentir nesses distritos.
"A precipitação já se faz sentir no distrito de Lisboa e no distrito de Setúbal e em algumas partes do Algarve e do Alentejo. Em termos de vento, também já se começa a sentir vento mais intenso, principalmente no distrito de Faro. A previsão mantém-se. A parte mais gravosa desta depressão Marta irá afetar os distritos de Lisboa, Setúbal, Beja e Faro, em termos de precipitação e em termos de vento", explica a meteorologista.
Segundo Patrícia Marques, "depois então na sua progressão para o interior da Península Ibérica, vai também chegar aos distritos da região centro, mas com menos intensidade".
A meteorologista antevê "uma ligeira melhoria da situação na manhã de domingo", que terá "alguns aguaceiros" com "tendência a ser fracos e dispersos em todo o território nacional".
"A partir da tarde, com a aproximação de uma nova superfície frontal fria, teremos o regresso da chuva persistente e, por vezes, forte", prevê Patrícia Marques, esclarecendo que a situação se manterá "pelo menos até dia 11", portanto, "chuva, chuva e mais chuva".