É a primeira iniciativa do género em Portugal. À TSF, o vereador da Câmara de Lisboa com a pasta da Proteção Animal, Ângelo Pereira, diz que os objetivos passam por promover a adoção responsável e garantir o bem-estar dos animais da capital portuguesa
Corpo do artigo
Lisboa vai lançar o primeiro portal dedicado aos animais da cidade: chama-se Lisboa.Pet e é uma iniciativa da autarquia.
À TSF, o vereador Ângelo Pereira adianta que, neste portal, os utilizadores podem encontrar "toda a informação que [os lisboetas] necessitam sobre os animais", nomeadamente, “serviços municipais relacionados com os animais”, entre os quais a Casa dos Animais de Lisboa, o Centro de Recuperação de Animais Silvestres, que se localiza no Monsanto, e a quinta pedagógica dos Olivais. Além disso, Lisboa.Pet terá uma área reservada aos animais perdidos que foram encontrados.
O vereador com a pasta da Proteção Animal, Ângelo Pereira, sublinha que os objetivos do Lisboa.Pet passam por promover a adoção responsável e garantir o bem-estar dos animais da capital portuguesa. “Hoje, os animais são considerados membros da família e temos de garantir que vivem felizes ao nosso lado, sentindo-se seguros, protegidos, amados”, afirma.
“No fundo, este portal vem ajudar os lisboetas a encontrar soluções para todas as facetas da vida dos animais e vimos também promover a adoção responsável a partir de um diretório com animais para a adoção, onde terá a fotografia e as características dos animais. Portanto, irá facilitar a adoção responsável”, acredita.
O portal é apresentado esta terça-feira, às 11h00, na Fábrica de Unicórnios de Lisboa. Ângelo Pereira diz que, depois da apresentação, Lisboa.Pet estará disponível para todos.
