Rui Tavares realça o reforço das preocupações portuguesas e do Sul da Europa numa família política presente "em seis ou sete Governos" europeus.
Corpo do artigo
O Livre integra oficialmente, desde este sábado, o Partido Verde Europeu depois de ter sido votada, com quase 90% de aprovação, a sua entrada no grupo europeu.
TSF\audio\2023\06\noticias\03\06_rui_tavares_19h00
Em declarações à TSF, o dirigente do Livre Rui Tavares assinalou que, com esta entrada, há agora "mais Portugal, mais causas de progresso, justiça social, liberdade, ecologia do nosso país e do Sul da Europa, da fachada atlântica, numa família política europeia que é muito importante, que está no Governo da Alemanha, da Áustria, em seis ou sete Governos pela Europa fora".
1665027257390252034
No Partido Verde Europeu estava já também o Partido Ecologista "Os Verdes", e além do Livre, também o PAN passou a integrar esta família política europeia.
No caso, o partido liderado por Inês Sousa Real arrecadou 92% de votos a favor da integração, mas apenas como membro observador, que não tem direito a voto.
Esta sexta-feira, Sousa Real já se tinha satisfeita com a notícia e garantiu, na TSF, que o PAN vai ser o primeiro partido que tem como principal causa a proteção animal, na família dos Verdes Europeus.
16463056