Ljubomir Stanisic foi observado no hospital, mas já regressou ao protesto junto ao Parlamento
Assistência médica foi chamada ao local porque o chef estava "fragilizado". Todos os manifestantes foram observados pelo INEM, confirmou a TSF.
Corpo do artigo
O chef de cozinha e empresário da restauração Ljubomir Stanisic já saiu do hospital e regressou para junto dos manifestantes que estão em greve de fome junto à Assembleia da República, revelou José Gouveia, um dos dirigentes do movimento "A Pão e Água", à TSF.
Ljubomir Stanisic foi, ao início da noite desta quarta-feira, transportado para o hospital, quando se cumpre o sexto dia de greve de fome em frente à Assembleia da República por parte de empresários da restauração.
  TSF\audio\2020\12\noticias\02\12_jose_gouveia_1
    
Os manifestantes no local decidiram chamar o INEM ao sentirem que o chef estava fragilizado. "Ele foi para o hospital, não sabemos se está hospitalizado", apontava José Gouveia ao início da noite. "Estávamos a sentir que o Ljubomir estava muito fragilizado e já não estava a responder em condições", notou.
"Os níveis de glicemia estavam muito baixos." Os de José Gouveia, revela, estavam nos 20, "um nível de ante coma".
Os manifestantes vão agora "tentar descansar" e, perante o risco de entrarem em hipoglicemia, vão ficar acompanhados. No local já estiveram "três equipas do INEM".
  TSF\audio\2020\12\noticias\02\13_jose_gouveia_2
    
José Gouveia explica que nas últimas horas os membros do protesto "têm estado sentados" e, com uma alimentação à base de "água e chá", os níveis de açúcar "caíram em flecha".
  13100417
  
O representante do movimento lamenta o que diz ser um "braço de ferro" travado com o Governo e sublinha que o ministro da Economia, Siza Vieira, "disse que não se encontrava que não fosse de uma associação ou confederação". José Gouveia, que é também presidente da Associação Nacional de Discotecas, acusa o governante de estar a fazer "uma birra que não faz sentido".
  TSF\audio\2020\12\noticias\02\14_jose_gouveia_3
    
Ljubomir Stanisic e vários outros empresários da restauração e de bares e discotecas estão em protesto junto à Assembleia da República com o objetivo de serem recebidos pelo Governo para exporem as dificuldades que o setor atravessa.
  13097022
  
Notícia atualizada às 00h07