Lobo Xavier ameaça abandonar CDS, se o partido não apoiar Marcelo nas presidenciais
O ex-dirigente centrista defende até que o CDS pode colher ganhos políticos ao manifestar o mais cedo possível o apoio ao atual chefe de estado.
Corpo do artigo
Lobo Xavier ameaça abandonar o CDS, caso o partido não apoie Marcelo Rebelo de Sousa nas eleições presidenciais. O aviso foi deixado deixado esta quarta-feira no programa Circulatura do Quadrado, da TSF e da TVI24.
"Se o CDS não apoiar Marcelo Rebelo de Sousa, eu não vejo como possa continuar no CDS", atira.
O ex-dirigente centrista defende até que o CDS pode colher ganhos políticos ao manifestar o mais cedo possível o apoio ao atual chefe de estado: "O Ventura é o inimigo do CDS. Como é que se combate esse inimigo do CDS? Com ambiguidades? Com deixar a escolha para mais tarde? O que tinha lógica era o CDS ser o partido que mais rapidamente apoiava a figura da democracia liberal."
As presidenciais foram o tema central do programa. Pacheco Pereira, histórico social-democrata afirma que não se revê em nenhum candidato, nem mesmo no atual Presidente da República.
Já o socialista Jorge Coelho diz que os dias que vivemos não suportam riscos, por isso irá votar em Marcelo Rebelo de Sousa: "Eu nas próximas eleições votarei no senhor professor Marcelo Rebelo de Sousa para Presidente da República e não é por acaso que o senhor Presidente da República, com todos estes problemas que tem havido, tem este nível de confiança dos portugueses."
Jorge Coelho vai mais longe e defende que "haver situações de experimentalismo num momento destes para o país seria muito complicado".