O coordenador do Bloco de Esquerda fez hoje um apelo ao «juntar de forças na esquerda» e pediu ao líder do PS, António José Seguro para que «clarifique» a sua posição em relação a leis que vão agravar o empobrecimento dos portugueses.
Corpo do artigo
Francisco Louçã encerrou hoje um Seminário sobre a Pobreza, organizado pela estrutura concelhia do BE de Santarém, que contou com a participação de Eduardo Rodrigues, especialista em RSI (Rendimento Social de Inserção) da Faculdade de Letras da Universidade do Porto, e vereador do PS em Gaia.
«Não percebo o que o PS quer. Ouço António José Seguro e não percebo se quer combater o empobrecimento, e portanto rejeitar, como tem que ser rejeitada, a lei da facilitação dos despedimentos», disse Louçã, questionando ainda a posição do líder socialista em relação à «lei dos despejos dos inquilinos» e ao corte dos subsídios de férias e de Natal.
«Acho que é preciso recuperar a iniciativa e portanto tomar posições claras e abandonar, recusar convictamente, qualquer estratégia de empobrecimento e desemprego», afirmou Louçã, sublinhando que o país precisa agora de «investimento, capacidade, solidariedade».