O presidente da câmara de Faro entende que PSD e CDS têm de «encontrar medidas que sejam consensuais e muito bem compreendidas pela opinião pública».
Corpo do artigo
O social-democrata Macário Correia recomendou «muita serenidade» e trabalho de casa para que as divergências entre o PSD e o CDS não sejam expostas na praça pública, embora considere que sejam algo de natural.
Em declarações à TSF, o presidente da câmara de Faro considera que só desta forma é possível «encontrar medidas que sejam consensuais e muito bem compreendidas pela opinião pública».
«Antes de exporem divergências e de se exporem aspetos mais ou menos conflituantes, acho que há que fazer muito trabalho de casa, muito trabalho que não pode ser à vista de toda a gente», explicou.
Para este autarca, «não se podem discutir na praça pública certo tipo de medidas antes de serem amadurecidas e ponderadas e testadas naquilo que é a reação possível de certos parceiros».
«É preferível que as coisas sejam feitas com sustentação do que anunciar da manhã para a tarde qualquer coisa que ninguém entende e que cria conflitos e ruturas sociais que são de evitar», concluiu.