Miguel Relvas não se compromete com qualquer data para a conclusão da auditoria às contas da Madeira, depois de Passos Coelho ter dito que o estudo estaria pronto até ao final do mês.
Corpo do artigo
«Sabemos que existe uma campanha eleitoral na Madeira, mas é importante que todos os partidos tenham um maior cuidado a tratar desta matéria», começou por advertir Miguel Relvas, acrescentando que «a avaliação está a ser feita e quando estiver concluída será pública».
O ministro dos Assuntos Parlamentares adiantou que «a avaliação que está a ser feita é um trabalho técnico, não é um trabalho político», e envolve «equipas de variadíssimas entidades que necessitam do tempo razoável para poder fazer a avaliação e para se poder desenhar depois um programa».
«Não me cabe a mim politicamente impor prazos», respondeu, quando questionado se essa avaliação estaria pronta antes das eleições regionais da Madeira, marcadas para 9 de Setembro.
Antes, o primeiro-ministro, Passos Coelho, tinha assumido no Parlamento que a auditoria às contas da Madeira seria conhecia até ao final de Setembro.