Mulher deu à luz no Hospital Fernando Fonseca, na Amadora, e acabou por confessar ser a mãe do bebé abandonado na noite de dia 15.
Corpo do artigo
Foi localizada a mãe do recém-nascido deixado esta semana à porta de uma igreja do Cacém, no concelho de Sintra. Depois de ter sido transportada para a esquadra, foi constituída arguida, disse à Lusa fonte da PSP.
A TVI avançou que a mulher se entregou esta sexta-feira num hospital. Ao que a TSF apurou, a mulher deu à luz no Hospital Fernando Fonseca, na Amadora, e acabou por confessar ser a mãe do bebé abandonado na noite de dia 15, no Cacém.
A confissão ocorreu no decurso de um telefonema dos serviços de ação social do Hospital Fernando Fonseca, que têm como rotina acompanhar as parturientes e os recém-nascidos nesta unidade de saúde.
Foram acionadas as equipas de investigação criminal de Sintra da PSP, que transportaram a mulher para a esquadra do Cacém.
"Contactado o Ministério Público e efetuadas algumas diligências, foi decretado o termo de identidade e residência à arguida", indicou a PSP.
12734136
Tal como a TSF avançou na quinta-feira, o bebé foi, entretanto, entregue a uma família de acolhimento.
O caso está a ser investigado pelo Ministério Público.
Notícia atualizada às 20h42