A discoteca lisboeta foi encerrada em novembro, depois da divulgação de imagens de dois jovens a ser agredidos pelos seguranças do Urban Beach.
Corpo do artigo
O ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, autorizou, esta quinta-feira, a reabertura da discoteca Urban Beach, em Lisboa, confirmou à TSF o Ministério da Administração Interna (MAI).
O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública e a Autoridade Nacional Nacional de Proteção Civil (ANPC) terão informado a tutela de que o estabelecimento já reúne as condições de segurança exigidas.
O Grupo K, proprietário do espaço, terá já reorganizado a segurança privada da discoteca e regularizado as questões relacionados com o seu licenciamento, a videovigilância e o sistema de segurança contra incêndios.
O Urban Beach tinha sido encerrada pelo MAI em novembro, depois da divulgação de um vídeo que mostrava dois jovens a ser agredidos pelos seguranças do estabelecimento. Na altura, para a decisão do encerramento da discoteca contribuíram as 38 queixas em relação ao estabelecimento apresentadas durante o último ano na PSP, por violência e racismo.
A Guarda Nacional Republicana (GNR) e a Polícia de Segurança Pública (PSP) irão agora fazer uma avaliação dos riscos de segurança em todas as discotecas, a nível nacional.