
Crime
dr
Preocupado com o aumento da violência o Algarve, que tem afectado vários turistas, o ministro da Administração Interna prometeu interceder junto do comando da GNR.
Corpo do artigo
O ministro da Administração Interna, Rui Pereira, ainda em funções, comprometeu-se esta terça-feira com o presidente da Câmara de Albufeira, a intervir junto do comando da GNR para que seja reforçada a segurança nas cidades algarvias.
O ministro foi sensível às preocupações do autarca, depois de mais um caso de agressão em Albufeira que resultou na morte de um turista inglês, de 50 anos. Situação que levou o governo inglês a lançar um alerta a todos os turistas que pretendam viajar para Portugal.
O autarca Desidério Silva afirmou na TSF que o país devia ao mesmo tempo que promove as praias e o sol, garantir a segurança dos turistas.
«Se nós andamos a fazer promoção turistica e depois não conseguimos garantir as questões de segurança, obviamente que todo o investimento acaba 'por cair por terra'. Espero que o próximo Governo assuma de uma vez por todas aquilo que deve ser uma das principais vertentes do turismo do Algarve e do país», sublinhou o autarca.