
MIguel Macedo
Global Imagens
O ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, reconheceu, esta tarde, que houve no ano passado um novo aumento da criminalidade violenta.
O ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, apresentou, esta tarde, aos deputados da primeira comissão, os dados, ainda são provisórios, sobre a criminalidade em 2011.
Miguel Macedo falou também dos assaltos às caixas multibanco dizendo que só nos últimos cinco anos foram assaltadas 840 ATM, sendo que em 40 por cento dos casos os ladrões foram bem sucedidos.
«Os resultados não consolidados e provisórios da criminalidade em Portugal no ano de 2011 em princípio alinharão com aquilo que se registou em 2010. Pode haver um ligeiro abaixamento da actividade criminal geral, mas não vai deixar de haver um aumento em linha com aquilo que se verificou em 2010 na actividade criminal violenta e grave», afirmou.
Nesta audição, o ministro revelou ainda que os ministérios da Administração Interna e da Saúde vão passar a alugar e partilhar meios aéreos acreditando assim que no próximo período crítico de fogos, o Governo terá disponíveis mais meios aéreos e por menos dinheiro.
O Governo chegou a ponderar a utilização de seis helicópteros da Força Aérea que estavam parados, mas depois concluiu que para os pôr a funcionar seria preciso gastar mais de nove milhões de euros.