Maioria chumba audição de Fernando Pinto e promete chamá-lo «no início de setembro»
A maioria PSD/CDS-PP chumbou hoje o requerimento do PCP para ouvir o presidente da TAP sobre as condições de fiabilidade e de segurança da companhia aérea, na sequência dos sucessivos cancelamentos e de alguns incidentes com aviões da empresa.
Corpo do artigo
«O PSD e o CDS-PP entendem que é importante ouvir o presidente da TAP, mas que deve ser em setembro, depois da operação de verão, permitindo fazer um balanço», disse hoje à Lusa o deputado social-democrata Luís Leite Ramos.
O coordenador da comissão de Economia e Obras Públicas adiantou que, caso o PCP não apresente novo requerimento, os deputados da maioria vão propor a audição de Fernando Pinto «logo no início de setembro».
O deputado do PCP Bruno Dias lamentou o chumbo da sua proposta, criticando o argumento dado pela maioria de ser cedo para ouvir o presisente da TAP.
O grupo parlamentar do PCP requereu a audição do presidente da companhia aérea nacional por considerar que é preciso «inverter este caminho, que ameaça destruir a TAP e o bom nome, respeito e prestígio que, justamente, a fiabilidade e segurança da sua operação conquistaram ao longo de dezenas de anos».