O eurostat divulgou hoje que Portugal registou em 2012 um crescimento do transporte aéreo de passageiros de 2,2%, acima da média europeia.
Corpo do artigo
De acordo com o relatório do gabinete oficial de estatísticas da União Europeia (UE), o transporte aéreo de passageiros na UE aumentou 0,7% entre 2011 e 2012, para 826 milhões de passageiros, tendo o crescimento sido mais acentuado em Portugal (2,2%, para 28,1 milhões de passageiros) e, concretamente, no aeroporto de Lisboa (3,4%, para 15,3 milhões de passageiros).
O aeroporto de Lisboa surge no 22º posto da lista de principais aeroportos na UE em número total de passageiros transportados.
A lista é encabeçada pelos aeroportos de Londres/Heathrow (cerca de 70 milhões de passageiros), Paris/Charles de Gaulle (61,3 milhões) e Frankfurt/Main, na Alemanha (57,2 milhões).