Mais de 2.200 toneladas. É o resultado de mais uma campanha do Banco Alimentar
Os portugueses voltaram a ser solidários. Este fim de semana o Banco Alimentar Contra a Fome recolheu mais 200 toneladas de alimentos do que no mesmo período do ano passado.
Corpo do artigo
Os produtos frescos, como frangos, legumes, frutas e pão, começam já esta segunda-feira a ser distribuídos. A partir da próxima semana, os restantes alimentos serão entregues a 2.630 instituições de solidariedade, para os fazerem chegar a cerca de 420 mil pessoas carenciadas.
No fim de semana decorreu mais uma campanha do Banco Alimentar Contra a Fome. Mais de 42 mil voluntários recolheram alimentos em 2.000 superfícies comerciais de 21 regiões do país.
Em entrevista à TSF, Isabel Jonet realça que "no Natal as pessoas são mais solidárias".
TSF\audio\2017\12\noticias\04\isabel_jonet_longa
A Presidente da Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares Contra a Fome, Isabel Jonet, lembra que "as pessoas sabem bem que a retoma económica não ainda chegou às pessoas mais pobres e expressaram a sua solidariedade quando foram às compras, partilhando com os mais necessitados."
Isabel Jonet deixa ainda um agradecimento "aos milhares de doadores, aos voluntários e às empresas e entidades que apoiaram esta campanha, dando assim o seu grande contributo para que os Bancos Alimentares possam continuar a acudir a muitas pessoas necessitadas."