A greve parcial dos controladores aéreos deverá resultar no cancelamento de cerca de 70 voos, avançou a ANA.
Corpo do artigo
Mais de 300 voos deverão ser afetados pela greve parcial dos controladores aéreos portugueses desta sexta-feira, devendo ser cancelados cerca de 70 voos, avançou a ANA.
Por causa deste protesto, vão ser afetados 257 voos nos aeroportos do Continente, ao passo que 37 voos vão ser afetados nos Açores.
Esta sexta-feira de manhã, foram já canceladas três ligações entre Lisboa e Madrid, da Easy Jet, Air Europa e Iberia, aviões que não chegaram à capital portuguesa.
Por seu turno, a SATA anulou os voos para Ponta Delgada e Terceira, tendo a TAP cancelado a ligação entre Londres e a capital portuguesa. A Ryanair cancelou também as duas ligações entre Porto e Faro.
Os controladores aéreos vão paralisar entre as 7:00 e as 9:00, entre as 14:00 e as 16:00 e entre as 21:00 e as 23:00.