Mais de 350 lojas aderiram à iniciativa. Associação da Economia Digital fala em oportunidade para fazer compras de Natal, em tempo de pandemia.
Corpo do artigo
Esta sexta-feira é "Dia das Compras na Net". Viagens, roupa e todo o tipo de eletrónica de consumo são alguns dos produtos e serviços que pode encontrar com diversos descontos. A iniciativa, promovida pela Associação da Economia Digital (ACEPI), arrancou às 0h00 desta sexta-feira e prolonga-se durante 24 horas.
O "Dia das Compras na Net" realiza-se anualmente desde 2011, com a participação de centenas de websites e lojas de comércio eletrónico de marcas em Portugal.
Na edição deste ano, a Associação da Economia Digital desafia os portugueses a aproveitarem a oportunidade para anteciparem as compras de Natal. Em declarações à TSF, o presidente da ACEPI, Alexandre Nilo Fonseca, lembra que este ano, não haverá margem para as compras de última hora, nas lojas físicas.
TSF\audio\2020\10\noticias\23\alexandre_nilo_fonseca_dia_das_compras_online
"É uma antecipação do Natal, é uma boa oportunidade porque mais de 350 lojas vão estar online a oferecer os seus descontos e as melhores promoções", destaca Alexandre Nilo Fonseca, para quem esta pode também ser encarada como uma anteciparão da "Black Friday".
"É preciso pensar que, este ano, nós não vamos ter a disponibilidade nas lojas físicas para as pessoas, à última hora, irem encher os supermercados para fazer as compras de última hora. Isso é um conceito que não vai existir, por causa das regras de segurança sanitária", recorda o presidente da ACEPI, que aconselha todos a fazerem "as compras de Natal o mais cedo que puderem, evitando não só as filas nos locais físicos, mas até algum congestionamento que possa existir mesmo digitalmente".