Uma renovação na crónica humorística, um programa sobre cultura e ideias com Nuno Artur Silva e uma entrevista semanal com os portugueses em Bruxelas são as novidades de outubro. Numa parceria da TSF com a FLAD, há retratos de portugueses na América.
Corpo do artigo
No dia 30 de setembro, chegam Os Especialistas o novo espaço de humor nas manhã da TSF. De segunda a sexta-feira, Joana Pais de Brito e Rui Unas, interpretam os textos de Nuno Artur Silva e Mário Botequilha, e dão voz a e especialistas em pequenas coisas e grandes generalidades que fazem mover o mundo. Sempre às 8h50 e às 18h20.
No dia 2 de outubro, estreia A Escuta do Mundo, uma conversa de Nuno Artur Silva com protagonistas do mundo da cultura e das ideias. Às quartas-feiras, depois das 13h, com retransmissão aos sábados, depois das 11h.
No dia 3 de outubro, estreia Fontes Europeias. Uma conversa, em Bruxelas, com eurodeputados e outros portugueses que trabalham nas instituições europeias. Uma conversa semanal, às quintas-feiras, às 9h40, conduzida pelo correspondente da TSF em Bruxelas, João Francisco Guerreiro. Na primeira edição, o convidado é Francisco Assis, deputado do Partido Socialista, no Parlamento Europeu.
Além disso, está em marcha, uma operação especial de acompanhamento das eleições americanas, que já tem duas expressões claras: os comentários de Germano Almeida, especialista em política dos Estados Unidos, e um escritor com vários livros publicados sobre os processo eleitorais americanos, e o podcast América: Hora da Verdade, de Ricardo Alexandre e Germano Almeida, que será diário na reta final da campanha, no final de outubro.
A partir de 1 de outubro, será criado o podcast Luso-American Way, com 24 retratos de portugueses e luso-descendentes nos Estado Unidos. Um programa de Ricardo Alexandre, que passa na rádio, antes das 9h30.
Tudo isto resulta de uma parceria da TSF com a FLAD-Fundação Luso Americana para o Desenvolvimento.
