Criança já foi encaminhada para o Hospital Dona Estefânia.
Corpo do artigo
A Direção-Geral da Saúde informou esta sexta-feira, em comunicado, que há mais um caso suspeito de coronavírus em Portugal. Trata-se de uma criança que regressou da China e foi encaminhada para o Hospital Dona Estefânia, em Lisboa, a unidade hospitalar de referência pediátrica para estas situações.
Para já, a criança ficará internada e serão realizadas colheitas de amostras biológicas, que posteriormente vão ser analisadas pelo Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge.
11786734
O número total de mortes pelo surto, inicialmente detetado em dezembro passado, fixou-se na quinta-feira em 1.367, enquanto o número de casos confirmados ascendeu a 59.804, em toda a China continental. Para além do continente chinês, Hong Kong e as Filipinas reportaram um morto cada um.
A Comissão Nacional de Saúde da China detalhou que, entre os pacientes, há 8.030 casos graves e que 5.911 pessoas foram curadas e tiveram alta. A província chinesa de Hubei, de onde o vírus é originário, registou, nas últimas 24 horas, 242 mortos, mais do dobro em relação ao dia anterior.
Também o número de infetados ultrapassou em quase dez vezes os casos reportados na quarta-feira. Foram registados mais 14.840 novos casos da infeção na província, fixando o total em mais de 48 mil. O novo método de contagem inclui "casos clinicamente diagnosticados", mas que não foram ainda sujeitos a exame laboratorial e, portanto, ausentes até agora das estatísticas.