Mais de trezentos operacionais combatem três incêndios florestais no concelho de Mangualde. Os bombeiros tiveram de evacuar algumas pessoas e uma casa foi destruída pelas chamas.
Corpo do artigo
Algumas localidades estão ameaçadas pelas chamas, uma casa de segunda habitação ficou destruída e pessoas da zona de Contenças de Cima tiveram de ser retiradas na sequência dos incêndios deste domingo em Mangualde, informou o presidente do município.
De acordo com o presidente da Câmara de Mangualde, João Azevedo, as localidades de Santiago de Cassurrães, Póvoa de Cervães, Abrunhosa-a-Velha, Póvoa de Cervães, Cunha Baixa e Abrunhosa do Mato "estão ameaçadas pelas chamas", sendo que já foram evacuadas "algumas pessoas" de uma zona da aldeia de Contenças de Cima.
TSF\audio\2017\07\noticias\16\jose_ricardo_ferreira_fogo_mangualde_ricardo
Até ao momento, acrescentou, ainda não foi ativado o Plano de Emergência Municipal.
Segundo a página na internet da Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC), os três incêndios que deflagraram este domingo à tarde no concelho de Mangualde, mobilizavam, às 21h35, 368 operacionais, apoiados por 110 viaturas.
De acordo com a ANPC, os três incêndios começaram num intervalo de tempo curto - de 17 minutos -, entre as 15:52 e as 16:09, nas freguesias de Abrunhosa-a-Velha, Cunha Baixa e Santiago de Cassurrães e Póvoa de Cervães.