
Manifestação no Ministério da Economia
Global Imagens/Diana Quintela
Referindo-se à manifestação dos sindicatos da CGTP no Ministério da Economia, o secretário de Estado dos Transportes vê uma «agenda política por detrás desta pretensa agenda laboral».
O secretário de Estado dos Transportes entende que a manifestação da CGTP no Ministério da Economia é um «sinal político» que «não é preocupante», muito embora se tenha mostrado surpreendido por ter reunido 17 sindicatos do setor.
«Acho que há uma agenda política por detrás desta pretensa agenda laboral, que se nota, aliás, neste conjunto de greves na área dos transportes, que muitas vezes não têm a ver com reivindicações específicas, têm a ver com uma agenda política por detrás», acrescentou Sérgio Monteiro.
Este secretário de Estado lembrou ainda que a principal preocupação dos sindicalistas era marcar uma reunião consigo, algo que, segundo Sérgio Monteiro, já tinha acontecido a 15 de novembro.
«Não era preciso este sinal passado hoje, que, do meu ponto de vista, tem um significado, uma razão mais política e não tanto de agenda laboral na área dos transportes», frisou.