Várias pessoas concentraram-se hoje em frente às escadarias da Assembleia da República, para para exigir a demissão do ministro dos Assuntos Parlamentares.
Corpo do artigo
Na manifestação, com hora de início marcada para as 19h00 e que durou cerca de uma hora e meia, estiveram algumas centenas de pessoas empunhando cartazes e gritando palavras de ordem no largo junto às escadarias do Parlamento, na Rua de São Bento.
Entre os manifestantes estiveram figuras como a jornalista Manuela Moura Guedes ou o ex-bloquista Gil Garcia.
No final da concentração em frente à Assembleia da República,os organizadores prometeram continuar a promover iniciativas até que o governante abandone o cargo.
Este protesto a exigir a demissão do ministro dos Assuntos Parlamentares foi convocado através da rede social Facebook, na segunda-feira passada, proposta pelo realizador de cinema Miguel Gonçalves Mendes.
Confirmaram a sua presença via Facebook perto de quatro mil pessoas pessoas, tendo sido convidadas para o evento 49.871.
De acordo com os promotores, a ideia da manifestação não surgiu por causa da questão da licenciatura do ministro Relvas, sendo o objetivo combater o que dizem ser «um padrão de comportamento de mentiras e mudanças de versões de uma semana para a outra», quer no chamado caso das "secretas", quer nas alegadas pressões ao jornal Público.
Notícia actualizada às 20h57