O secretário de Estado adjunto e da Saúde disse, esta manhã, na TSF que o Governo não abdica de inaugurar obra feita, frisando que o país ainda não está em campanha eleitoral.
Corpo do artigo
Em resposta aos partidos da oposição, que têm criticado o Governo pelo frenesim de visitas e inaugurações, o secretário de Estado adjunto e da Saúde disse, esta manhã, na TSF que o Governo está à vontade para o fazer porque o país ainda não está em campanha eleitoral.
«Chamo à atenção, em primeiro lugar, para o facto de ainda não estarmos em campanha eleitoral. Em segundo, o que estamos a fazer é a actividade normal do Governo, e uma parte dessa actividade tem que se manter. Não fazia nenhum sentido que havendo conjunto de obras e instalações que ficam prontas isso não fosse assinalado», esclareceu.
Por estar em gestão, o Governo não está de braços cruzados, frisou Manuel Pizarro que deste modo rejeitas as acusações de eleitoralismo, bem como que esteja a ser violada qualquer norma legal.
«Estas obras são obras do Estado português e estão ao serviço de todos os cidadãos de cada uma dessas comunidades, o que não fazia nenhum sentido é que a sua entrada em funcionamento não fosse assinalada», reiterou.
«É absolutamente evidente, para quem avaliar o percurso ao longo destes anos, que não há agora nenhum aumento da intensidade dessas actividades», concluiu Manuel Pizarro, que hoje vai estar em Braga em visitas e inaugurações.