No programa da TSF "Uma Questão de ADN", o antigo ministro da Educação considera que António Costa deve remodelar o Governo.
Corpo do artigo
Está fora da política e nem tão pouco pondera qualquer regresso mas mas não deixa de ser um observador atento e acredita que o Governo precisa de "gente nova".
Para o antigo ministro da Educação, o primeiro-ministro precisa de se reencontrar. Arrumado o Orçamento do Estado é tempo de arrumar a casa.
"Conheço bem o Dr. António Costa. Penso que é um político experimentado, é um homem com uma grande capacidade de negociação à esquerda e à direita e ao centro e em baixo... É uma pessoa com grande flexibilidade, é um homem culto. Precisa nesta fase de se reencontrar como líder e como lançador de ideias."
Declarações ao programa Uma Questão de ADN, onde Marçal Grilo se junta com o sobrinho António Lobato Faria, editor do último livro do antigo ministro da Educação "Quem Espera Sempre Alcança", escrito com a jornalista Dulce Neto, pela chancela do Clube do Autor.
Uma conversa que folheia as páginas deste livro mas também vai ao futebol, o Sporting é outra paixão comum, passa pelas bicicletas, viaja ao tempo da Segunda Guerra Mundial e deixa no ar o desejo de ainda escrever um romance.
"Uma Questão de ADN" é transmitido esta quinta-feira, na TSF, depois das notícias das 20h.