Marcelo Rebelo de Sousa diz que «seria mau para o Governo» se o ministro da Economia saísse do cargo e que «uma remodelação tão cedo seria um «enfraquecimento» do Executivo.
Corpo do artigo
«Eu penso que nesta altura seria mau para o Governo uma remodelação tão cedo, a saída do ministro, mesmo que fosse por causa do problema dos fundos, seria um enfraquecimento do Governo. É muito cedo para o Governo, antes das autárquicas, começar a ter remodelações governamentais», afirmou.
Marcelo Rebelo de Sousa disse ainda não ver motivos para que Álvaro Santos Pereira se demita: «Ele não é afastado do processo, o ministro da Economia é mantido a coordenar tudo o que tem a ver com fundos, mas como acontece muitas vezes, até em decisões sobre empresas públicas, há o ministro da tutela e outras vezes o ministro das Finanças, simultaneamente, a decidirem».
O ex-presidente do PSD e comentador político falava aos jornalistas no final da sessão de apresentação do novo livro de Francisco Louçã e Mariana Mortágua, "Dividadura - Portugal na crise do euro", que esteve a seu cargo.
À margem da apresentação do livro, Marcelo Rebelo de Sousa não pôs de lado que, no futuro, o Governo venha a renegociar a dívida com os credores internacionais, apesar de sublinhar que tal não se coloca nesta altura.