
A tomada de posse de Filipe Nyusi está marcada para 15 de janeiro
DR
Presidente da República já prometeu ao embaixador moçambicano em Lisboa que "em princípio estará" presente na posse do homólogo, agendada para 15 de janeiro.
O presidente da República disse, ao início da tarde, que "em princípio vai à tomada de posse do presidente moçambicano", agendada para dia 15 de janeiro do próximo ano. No final de uma visita ao Bazar do Corpo Diplomático, que está a decorrer no Centro de Congressos, em Lisboa, Marcelo Rebelo de Sousa confirmou essa intenção, reiterando o que já tinha tinha dito durante a visita em conversa com o embaixador moçambicano em Lisboa. "Se tudo correr como previsto, irei à posse do presidente Nyusi", explicou, admitindo a possibilidade de ir via Luanda.
"Pode ser que haja a hipótese de passar por Angola no caminho para Moçambique", afirmou. Questionado pelos jornalistas sobre se teria algum "assunto em especial para tratar com o presidente João Lourenço", Marcelo Rebelo de Sousa garantiu que não, esclarecendo que "beneficiaria do encontro com os irmãos angolanos" e "aproveitaria para fazer a viagem em duas partes"