Polémica no Governo. Marcelo lembra a Costa que primeiro-ministro tem "responsabilidade pela escolha" de ministros
Presidente da República falou ao país após desentendimento entre o primeiro-ministro e o ministro das Infraestruturas.
Corpo do artigo
Marcelo Rebelo de Sousa remeteu para António Costa a responsabilidade da permanência de Pedro Nuno Santos no cargo de ministro das Infraestruturas. Segundo o Presidente, é o primeiro-ministro quem tem, a cada momento, de ver quem está "em melhores condições para ter êxitos" em cada objetivo.
"É ele que tem de ser responsável pelas escolhas mais ou menos felizes. É tão simples quanto isto", sublinhou Marcelo.
TSF\audio\2022\06\noticias\30\comentario_domingos_marcelo
Na quarta-feira, o Ministério das Infraestruturas divulgou que a nova solução aeroportuária para Lisboa passava pela construção de um novo aeroporto no Montijo até 2026 e por encerrar o aeroporto Humberto Delgado, quando estivesse concluído o de Alcochete, em 2035.
O ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, assumiu esta solução em entrevistas à RTP e à SIC Notícias.
Já esta manhã, o primeiro-ministro "determinou ao ministro das Infraestruturas e da Habitação a revogação do despacho ontem [quarta-feira] publicado sobre o novo aeroporto da região de Lisboa".
TSF\audio\2022\06\noticias\30\filipe_santa_barbara_marcelo_sobre_polemica
Esta quinta-feira ao final da tarde, depois de ter estado reunido com António Costa, o ministro das Infraestruturas e da Habitação assumiu "erros de comunicação" com o Governo nas decisões que envolveram o futuro aeroporto da região de Lisboa, afirmando que "obviamente" se mantém em funções.
14978393