A dois dias da festa do Pontal do PSD, o Conselheiro de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa disse, esta noite na TVI, que é hora de o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, remodelar o Governo.
Corpo do artigo
No habitual comentário semanal na TVI, Marcelo Rebelo de Sousa defendeu, esta noite, que é hora de o primeiro-ministro remodelar o Governo.
«Acho que tem que se retocar e uma das linhas é óbvia: a Economia, por isso é preciso repensar aquele ministério», afirmou Marcelo Rebelo de Sousa, questionado sobre se Álvaro Santos Pereira deve ser o primeiro ministro a ser substituído, o Conselheiro de Estado respondeu «mas acho que num retocar do Governo é preciso alguém que marque mais a economia».
A dois dias da festa do pontal, no Algarve, o Conselheiro de Estado defendeu que no discurso do líder social-democrata, que vai acontecer na terça-feira à noite, Passos Coelho deve mudar o tom do discurso.
«Até agora tem sido sobretudo finanças, foi um ano de finanças, este ano, que começa com este novo Pontal, tem que ser finanças mais economia, tem faltado economia. E mais economia até por uma razão, que o ministro Vítor Gaspar já percebeu, se não há mais economia não há impostos a entrar porque não há nem consumo privado, nem atividade produtiva que gere rendimentos que permitam fazer aumentar os impostos, e não há possibilidade de caminhar para futura criação de emprego», referiu Marcelo Rebelo de Sousa.