A mulher de Mário Soares caiu e foi internada no Hospital da Cruz Vermelha, em Lisboa, na última noite. O médico Eduardo Barroso, contou à TSF, o que aconteceu e como se agravou o estado clínico da tia.
Corpo do artigo
Está em estado crítico Maria Barroso. A mulher de Mário Soares, o líder histórico do PS, também antigo primeiro-ministro e antigo Presidente da República, caiu e foi internada ontem à noite. Está em estado grave, no Hospital da Cruz Vermelha, em Lisboa.
Numa nota enviada à TSF, o hospital informa que Maria Barroso "se encontra internada na Unidade de Cuidados Intensivos em estado muito crítico, na sequência de um traumatismo craniano complicado por hematoma subdural".
A antiga primeira dama já foi visitada pelo marido. Maria Barroso tem 90 anos. Nasceu a 2 de maio de 1925, casou em 1949 com Mário Soares, que foi seu colega na faculdade de Letras, onde se licenciou em Ciências Histórico-Filosóficas. Tem dois filhos e cinco netos.
Eduardo Barroso, médico e sobrinho de Maria Barroso, contou, em declarações à TSF, que foi ele quem se dirigiu ao hospital com a tia na última noite, cerca das 23h00, devido a uma queda.
O estado de saúde de Maria Barroso agravou-se depois com uma "hemorragia intracraniana muito grave", deixando a mulher de Mário Soares em estado de coma. Eduardo Barroso explica que o cenário é irreversível. Não foi colocada a hipótese de cirurgia.