Marinha recolhe lancha usada para tráfico de estupefacientes à deriva em Faro
Embarcação foi encontrada a sul de Faro sem tripulantes nem carga a bordo.
Corpo do artigo
A Autoridade Marítima Nacional (AMN) e a Marinha rebocaram na madrugada desta quinta-feira uma lancha rápida usada para tráfico de estupefacientes e que foi encontrada à deriva, sem tripulantes nem carga, a perto de 65 quilómetros a sul de Faro.
"Existe a confirmação que se trata de uma embarcação de alta velocidade ligada ao tráfico de estupefacientes", lê-se num comunciado da AMN.
O alerta para a presença da embarcação numa zona de tráfego intenso foi dado por um navio mercante na tarde desta quarta-feira e desencadeou uma operação conjunta da Autoridade Marítima Nacional e Marinha Portuguesa, apoiada por "meios do Comando-local da Polícia Marítima de Faro e dois navios da Marinha".
Durante a madrugada foram realizadas buscas na lancha, confirmando-se que esta não tinha "tripulantes nem carga a bordo".
Concluída a operação, foi rebocada "por constituir um perigo para a navegação".