Informação divulgada pelo porta-voz do Hospital da Cruz Vermelha. Amanhã, às 13:00, há novo boletim clínico.
Corpo do artigo
Mário Soares vai continuar na unidade de Cuidados Intensivos do Hospital da Cruz Vermelha. No mais recente boletim clínico, às 20:00, José Barata, porta-voz do Hospital, confirmou que o antigo Presidente da República "mantém-se em estado crítico e com prognóstico muito reservado".
Mário Soares está internado desde dia 13 de dezembro. Nos últimos dias tinha registado melhorias e na sexta-feira tinha mesmo saído dos Cuidados intensivos. Esta manhã, a situação agravou-se e o antigo Presidente da República teve de regressar à unidade.
"Na sequência do episódio agudo ocorrido esta manhã, o presidente Mário Soares vai continuar na unidade de Cuidados Intensivos", anunciou José Barata no boletim clínico desta noite.
Para domingo, dia de Natal, está prevista uma nova atualização do estado de saúde de Mário Soares para as 13:00.
Pelo Hospital passaram durante a tarde deste sábado o primeiro-ministro, António Costa, e também o Presidente da República. Ambos saíram sem prestar declarações, mas mais tarde, à margem de uma visita ao Barreiro, Marcelo Rebelo de Sousa quis sublinhar que Mário Soares é uma figura que marca a democracia portuguesa.