Negociações para novo aeroporto "estão na reta final, mas ainda não há acordo", diz ministério do Planeamento.
Corpo do artigo
Luís Marques Mendes diz que está alcançado o acordo global entre o Governo e a ANA para a construção do aeroporto do Montijo e ampliação do Humberto Delgado.
A obra vai custar cerca de mil milhões de euros, fatura destinada na íntegra à ANA Aeroportos. O Estado não vai gastar "um único euro" disse o comentador este domingo na SIC Notícias.
TSF\audio\2018\10\noticias\01\marques_mendes_1_acordo_feito
O processo "já está na fase de redigir os documentos contratuais, que serão assinados numa cerimónia pública dentro de duas ou três semanas". O objetivo é que tudo esteja concluído em 2022.
Questionado pela TSF a propósito destas declarações, o ministério do Planeamento e das Infraestruturas garante que "as negociações estão na reta final, mas ainda não há acordo".
"Não há nada a acrescentar às declarações públicas do primeiro-ministro e do ministro do Planeamento e das Infraestruturas durante a semana", acrescenta o gabinete de Pedro Marques.
António Costa disse esta quinta-feira que as negociações com a ANA para solução aeroportuária Portela + Montijo "estarão concluídas muito brevemente."
"Apesar de muito importante, aguardamos unicamente a decisão em matéria de impacto ambiental para podermos tornar a decisão absolutamente irreversível", declarou o primeiro-ministro.
O processo está "muito adiantado", disse no mesmo dia Pedro Marques, na IV Cimeira do Turismo Português.