Mau tempo levou mesmo ao corte de estradas.
Corpo do artigo
A chuva intensa e a queda de granizo provocaram algumas inundações na vila do Pinhão, concelho de Alijó, bem como deslizamentos de terras que levaram ao corte de estradas, segundo fontes da Proteção Civil.
"Muitos arrastamentos de solo, de terra para a via pública, obstrução das linhas de drenagem e da rede de esgotos. Foi sobretudo uma tromba de água com algum granizo de pequenas dimensões. O grave mesmo foi em duas localidades - Vale Mendins e Vila de Poças -, onde a destruição dos vinhedos provocada pelo granizo foi muito intensa", disse à TSF, disse o presidente da Câmara de Alijó, José Paredes.
O comandante dos bombeiros do Pinhão, Carlos Pereira, especificou que aos bombeiros chegaram vários pedidos de ajuda devido a inundações provocadas pelo mau tempo, nomeadamente na estação ferroviária, numa unidade hoteleira e outros estabelecimentos da vila.
O responsável referiu ainda que as estradas de acesso do Pinhão a Alijó e Sabrosa foram cortadas devido a derrocadas e deslizamentos de terras.
Segundo Carlos Pereira, os bombeiros do Pinhão vão ser reforçados com cerca de 30 operacionais provenientes das corporações vizinhas.
O comandante disse ainda a chuva intensa começou a cair por volta das 17:40 e que, para já, não é possível adiantar mais informações.