Apesar da recuperação de grande parte dos serviços, as funcionalidades de "recuperar transações, Continente Pay e novas Adesões à App" continuam indisponíveis.
Corpo do artigo
A MC anunciou, esta quarta-feira, a reposição dos serviços do Continente Online e da App Cartão Continente depois do ciberataque de que a empresa foi alvo no dia 30 de março.
"Já é possível comprar online, consultar e utilizar saldo; visualizar, recuperar e usar cupões, consultar movimentos, vantagens, marcas associadas e informação sobre lojas e ainda beneficiar da caderneta de selos", lê-se no comunicado divulgado pela empresa esta tarde. Ainda não foram, no entanto, repostas as funcionalidades de "recuperar transações, Continente Pay e novas Adesões à App".
Em linha com o que já tinha sido garantido esta terça-feira pela MC, a empresa reforça que "não há a evidência de que os dados pessoais de clientes tenham sido afetados", conclusão que "decorre do profundo trabalho forense que tem vindo a ser realizado nos últimos dias".
"Os dados bancários associados ao serviço Continente Pay, Continente Online e Wells Online não estão nos sistemas da MC, pelo que esta informação não foi de todo comprometida, uma vez que é do domínio único e exclusivo das entidades financeiras", garante.
No mesmo comunicado, a MC lamenta os "constrangimentos causados" e deixa uma palavra de agradecimento "a todos os colaboradores, clientes, parceiros, fornecedores e concorrentes que se solidarizaram com a empresa", informando ainda que está a colaborar "com as autoridades nacionais e internacionais para se identificar e punir os responsáveis por este ato criminoso".