Noel Carrilho, da Federação Nacional dos Médicos, volta a criticar a "visão curta" da proposta apresentada aos sindicatos pelo Governo.
Corpo do artigo
Depois de ter considerado a proposta apresentada pelo Governo como "inaceitável", "pontual" e "ineficaz", o presidente da Federação Nacional dos Médicos, Noel Carrilho, considera que "qualquer proposta deve incluir a renegociação imediata das condições de trabalho de todos os médicos" e não só os especialistas de obstetrícia.
"Não podemos julgar com uma medida avulsa como esta, ainda mais absolutamente circunstanciada, que se vai mudar alguma coisa do problema estrutural", crítica, referindo que "o que temos na mão, é um papel que de estrutural não tem nada".
Noel Carrilho deseja "um compromisso" para discutir, "a breve prazo", os problemas estruturais do Serviço Nacional de Saúde. O sindicalista lamenta a "visão curta" da proposta apresentada ontem na reunião entre os sindicatos e a secretária de Estado da Saúde, Maria de Fátima Fonseca.
Os sindicatos prometeram fazer uma contraproposta, que será discutida novamente no Ministério da Saúde, na próxima quarta-feira.
14947396
14948314