Estão a decorrer dezenas de buscas domiciliárias e a ser feitas detenções em Oeiras, Amadora, Sintra e Leiria.
Corpo do artigo
A Polícia de Segurança Pública (PSP) revelou que 18 pessoas foram detidas, esta terça-feira, numa operação policial "de grande envergadura" para o combate ao tráfico de droga, que envolveu entre 300 e 400 agentes.
As detenções deveream-se a posse de arma proibida (como armas de fogo, 'tasers' e bastões extensíveis) e posse de droga (como axixe e cocaína), adiantou o comissário da PSP Alberto Lino.
TSF\audio\2021\05\noticias\25\10_com_alberto_lino1
Foram feitas 38 buscas domiciliárias e o cumprimento de mandados de detenção nos distritos de Lisboa e Leiria.
De acordo com um comunicado enviado à TSF, o "epicentro da operação" é no Alto da Loba, em Paço de Arcos, no concelho de Oeiras.
TSF\audio\2021\05\noticias\25\11_com_alberto_lino_2
"O nosso trabalho hoje foi direcionado para os concelhos de Oeiras, Sintra, Amadora, Caldas da Rainha e Marinha Grande, sendo que o epicentro da investigação e para onde direcionámos a maior parte do efetivo policial foi para aqui para o Bairro do Alto da Loba", precisou o comissário.
A PSP adianta ainda que a operação teve início às 7h00 desta manhã e que a mesma envolve a intervenção de vários ramos da PSP, desde a "Unidade Especial de Polícia, da investigação criminal, do trânsito, das equipas de intervenção rápida, das equipas de prevenção e reação imediata e das esquadras territoriais da Divisão Policial de Oeiras".
Notícia atualizada às 11h42