Pelo menos cinco detidos em megaoperação de combate ao tráfico de droga no Porto
Foram realizadas esta manhã mais de 50 buscas domiciliárias e não domiciliárias.
Corpo do artigo
O Dispositivo da Polícia de Segurança Pública (PSP) do Comando Metropolitano do Porto levou a cabo esta quinta-feira uma megaoperação de combate ao tráfico de droga, com mais de 50 buscas domiciliárias e não domiciliárias.
Em comunicado enviado às redações, a PSP revela que "desencadeou uma operação policial que visou um conjunto alargado de indivíduos que de forma organizada se dedicavam ao tráfico de estupefacientes na área metropolitana do Porto".
Segundo o diretor nacional da PSP, Magina da Silva, foram detidos cinco suspeitos. Estiveram envolvidos mais de 300 agentes da PSP em especial no bairro da Pasteleira Nova e "em vários pontos da cidade do Porto, Matosinhos, Gaia, Gondomar e Maia."
"Tudo indica que a operação vai ser um sucesso porque há grandes quantidades de droga, alguma dela ainda embalada", tal como terá chegado do país ou países de origem, aponta Magina da Silva.
O diretor nacional da PSP destaca os esforços das autoridades para travar "um combate sem tréguas e sem intervalos" contra o "flagelo" do tráfico de droga e consumo de droga.