Luís Filipe Menezes enviou felicitações a Rui Moreira e desejando-lhe sorte. Aceitou a derrota «com humildade» mas não esclareceu se será vereador.
Corpo do artigo
O candidato apoiado pelo PSD ao Porto reconheceu que não está «habituado a perder», mas reafirmou que aceita a derrota «com humildade».
«Não é uma derrota do PSD, mas uma derrota minha. A minha mensagem e as minhas propostas não chegaram aos eleitores», reconheceu «com o máximo de humildade e tranquilidade».
O social-democrata afirmou ainda que todos se devem «unir à volta do presidente eleito».
A sede de candidatura, em Santa Catarina, esteve tomada por jornalistas até as 20:45, hora a que chegou o candidato Luís Filipe Menezes para o seu discurso de derrota.
A comitiva de apoiantes esperou pelos resultados a poucos metros da sede, no Grande Hotel do Porto e gritou ''Menezes, Menezes" à sua chegada.
Além de Menezes (PSD/MPT/PPM), concorriam à Câmara do Porto Rui Moreira (independente), Manuel Pizarro (PS), Pedro Carvalho (CDU), José Soeiro (BE), Nuno Cardoso (independente), José Carlos Santos (PCTP/MRPP) e José Manuel Costa Pereira (PTP).