Polícia Judiciária deteve duas pessoas suspeitas no envolvimento na morte da criança.
Corpo do artigo
A menina de nove anos que estava desaparecida na Atouguia da Baleia, Peniche, foi encontrada sem vida, revelou em comunicado a Polícia Judiciária. "Localizado o corpo da vítima já sem vida", pode ler-se na nota.
Na sequência da investigação foram detidas duas pessoas suspeitas no envolvimento da morte da criança. De acordo com a SIC Notícias, os detidos são o pai e a madrasta da criança, que haviam dito que tinham visto a menina pela última vez à 1h30 da manhã de quinta-feira.
Em declarações aos jornalistas, o presidente da junta, Afonso Clara, não confirmou a identidade dos detidos, mas revelou que o corpo da menina foi encontrado num eucaliptal, não na freguesia de Atouguia da Baleia, pela Polícia Judiciária.
"Já temia este resultado, havia ali pontas que faltavam ligar, não é nada que me surpreenda. Gostaria que o filme terminasse bem, mas terminou mal", desabafa o autarca, que remeteu mais informações para esta tarde.
A Polícia Judiciária remeteu esclarecimentos adicionais para uma conferência de imprensa, na tarde deste domingo.
A criança, de nove anos, estava desaparecida desde a manhã de quinta-feira e, desde então, estava a ser procurada pelas autoridades.
Em 2018, a criança tinha desaparecido de uma outra casa onde a família residia no concelho, tendo sido depois encontrada pelas forças policiais.
As buscas foram feitas pelo Comando Territorial de Leiria da Guarda Nacional Republicana na freguesia de Atouguia da Baleia, onde reside a família da menina.