Mercado de Magalhães. Há 500 anos um navegador partiu em expedição deste porto
A recriação de um mercado do séc. XVI, da época de Fernão de Magalhães, abriu as comemorações do V Centenário da 1.º volta ao mundo por mar. E, neste mercado, a TSF encontrou o navegador português que viajou pela coroa espanhola.
Corpo do artigo
Ouvem-se os pregões no mercado da época de Magalhães (ou, para muitos, de Magallanes): há vendedores de sal de peixe, carne, sedas da Índia ou especiarias.
Encontram-se escravos que vêm no Galeões, e, no meio de toda a agitação deste mercado, um capitão procura marinheiros para levar para terras longínquas.
TSF\audio\2019\09\noticias\20\maria_augusta_casaca_12h
Há 500 anos, neste dia, Fernão de Magalhães partiu deste porto à procura de uma nova rota das especiarias, mas estava longe de imaginar que a sua expedição iria fazer a primeira volta ao mundo por mar.
A recriação deste mercado do século XVI abriu as comemorações do V Centenário da circum-navegação.
11320290
No mercado, há atores e pessoas de Sanlucar vestidas à época, como o vendedor de especiarias, ou o pirata que procura barcos para roubar.
Esta é uma recriação da época do navegador Fernão de Magalhães, que, há 500 anos, saiu deste porto com mais de 250 homens. Apenas 18 terminaram a viagem.