Os fiéis estão obrigados a utilizar máscara de proteção.
Corpo do artigo
O sheik David Munir espera reabrir a mesquita de Lisboa no próximo domingo. A Direção-Geral da Saúde (DGS) permite a abertura destes espaços a partir de sábado, apenas para as orações diárias.
A reabertura das mesquitas devia ter sido discutida esta quarta-feira numa reunião com os líderes de várias mesquitas, mas o dirigente da Mesquita Islâmica Central de Lisboa explicou à TSF que a reunião acabou por não acontecer.
Cada mesquita vai decidir quando abrir, seguindo as orientações da DGS. De acordo com o sheik da Mesquita Islâmica Central de Lisboa, existem entre 50 e 55 mesquitas e lugares de culto muçulmano em Portugal.
As mesquitas encontram-se encerradas desde 19 de março, quando o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, decretou o estado de emergência, devido à propagação da Covid-19.
A Comunidade Islâmica de Lisboa divulgou um guia de recomendações a tomar no regresso das orações nas mesquitas. Os fiéis estão obrigados a utilizar máscara de proteção, bem como a manter o distanciamento social entre si.
12247893