A queda de uma árvore obrigou à interrupção da circulação do metro.
Corpo do artigo
A circulação no Metro do Porto está interrompida entre Matosinhos e Gondomar, na Linha F. A TSF apurou que a queda de uma árvore entre as estações de Contumil e Fânzeres está na origem do corte da circulação na Linha F.
Jorge Morgado, do Metro do Porto, disse à TSF que a "queda de uma árvore de grande porte" levou ao corte da linha "desde as 6h00". "A situação está entregue à Proteção Civil, no sentido de procurar remover a árvore para podermos retomar a circulação", acrescentou.
Não há previsão de quando será retomada a circulação, pelo que a Metro do Porto recomenda a utilização do serviço da Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP) e dos operadores de transporte privados.
TSF\audio\2019\12\noticias\19\jorge_morgado_metro_do_porto
Esta quinta-feira, estão sob aviso vermelho nove distritos, devido à previsão de chuva forte e rajadas de vento superiores a 100 quilómetros por hora, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
O temporal que se faz sentir já causou 988 ocorrências desde esta quarta-feira, segundo a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), a maior parte delas nos distritos do Porto e Braga.
Quedas de árvores, inundações e danos em estruturas são a grande maioria das queixas. Até ao momento, não se verifica a existência de feridos ou outro tipo de casos mais graves.
Notícia atualizada às 11h00