Miguel Albuquerque sublinha que a descida dos impostos vai ser gradual mas tem já data marcada. No Fórum TSF, o presidente eleito do governo regional da Madeira garantiu que a descida das taxas do IRS vai estar contemplada no próximo orçamento para 2016.
Corpo do artigo
Miguel Albuquerque diz que a descida vai incidir, em primeiro lugar, nos escalões mais baixos do IRS e anuncia também um subsídio de dupla insularidade para os habitantes de Porto Santo.
O eleito presidente do executivo madeirense garante ainda que o programa de ajustamento financeiro, que termina em dezembro, vai ser cumprido com sucesso, o que permite alguma margem orçamental para a descida de impostos.
Questionado sobre a hipótese de Alberto João Jardim assumir o lugar de deputado em Lisboa, Albuquerque defende que, em fim de legislatura, esta seria uma exposição a evitar.
Quanto a uma candidatura de Jardim à presidência, o eleito presidente do governo regional da Madeira considera que sem o apoio partidário, Jardim não teria hipótese nenhuma.
Entrevistado no Fórum TSF, o presidente eleito do Governo Regional da Madeira sublinha também que uma das prioridades do mandato vai ser a descida das passagens de avião para os residentes nas alturas de Natal, Páscoa e férias de verão, épocas em que os bilhetes chegam a custar mais de 500 euros. Miguel Albuquerque diz que os madeirenses não podem ser discriminados e que esta situação tem de ser alterada.